Nova Certificação MCSE SQL Server - Data Management & Analytics

Depois da divulgação das certificações MCSA em SQL Server 2016 faltava que fossem divulgados os requisitos para atingir a certificação MCSE a partir das provas de SQL Server 2016.

A divulgação, porém, se tornou uma grande surpresa, porque ao invés de apenas divulgarem os requisitos para as certificações MCSE existentes, substituiram por completo as certificações MCSE existentes.

Em 2012 a Microsoft lançou certificações MCSE novas e independentes da versão do software. Uma vez que o profissional atinge a certificação MCSE ele não mais é obrigado a fazer provas a cada versão do software. Por outro lado as certificações MCSE tem uma data de validade, a cada 3 anos o profissional precisa realizar uma prova de renovação.

Em uma virada inesperada, os titulos de MCSE com data de validade estão sendo abandonados e substituidos por novos, sem data de validade.


Próximas Turmas

Não há turmas agendadas


Os requisitos da nova certificação

Os requisitos do novo MCSE ficaram bem mais simples. Enquanto os anteriores exigiam que tivessemos o MCSA (3 provas) e mais duas provas adicionais, o novo MCSE exige apenas os novos MCSAs (2 provas, ou uma se for upgrade) mais uma prova adicional.

Além da maior simplicidade, anteriormente tinhamos 2 diferentes MCSE's, um para Data Platform e outro para Business Inteligence, agora temos apenas um englobando tudo. É interessante essa inversão: Tinhamos um MCSA genérico e MCSE's especializados, agora temos MCSA's especializados e um MCSE genérico

Com essa mudança as certificações MCSA acabam por ganhar mais importância do que o MCSE, pois o MCSA indica claramente a especialização do profissional.

Os exames eletivos

Exames eletivos
ExamesPrepare-se para os exames
473 - Designing and Implementing Cloud Data Plataform Solutions Conheça detalhes sobre essa prova
475 - Designing and Implementing Big Data Analytics Solutions Conheça detalhes sobre essa prova
464 - Developing Microsoft SQL Server Database Solutions Treinamento de linguagem T-SQL
Treinamento de Performance Tunning do SQL Server
465 - Designing Database Solutions for SQL Server Treinamento de linguagem T-SQL
Administração de servidores SQL Server
466 - Implementing Data Model and Reports with SQL Server Sob Consulta
467 - Designing Business Intelligence Solutions with SQL Server Sob Consulta

É interessante observar como os exames de certificação do SQL Server 2012/2014 valem como eletivos para o novo MCSE.

É o fim da renovação do MCSE ?

Por um lado, tecnicamente é o fim da renovação do MCSE. Por outro lado, a recomendação da própria Microsoft é que você obtenha novamente a mesma certificação MCSE a cada ano. Isso torna-se possivel obtendo aprovação em um novo exame eletivo, ou um novo caminho de MCSA, a cada ano.

A nova obtenção do MCSE a cada ano deve ser usada para identificar os profissionais que se mantém sempre atualizados com a tecnologia, observando-se a achievement date do MCSE.

Resta saber quanto tempo as empresas e profissionais de RH levarão para se acostumarem com as novidades e observarem essas novidades no transcript dos profissionais.

Em minha opinião, em um primeiro momento o novo MCSE terá o mesmo passo dos antigos. Posteriormente o mercado começará a dar mais valor aos MCSA's e por fim identificará a atualização profissional conforme a quantidade de MCSE's no transcript.

Recomendação

As novas certificações no SQL Server 2016 fornecem um caminho muito mais simples tanto para a obtençao do MCSA como para a obtenção do MCSE.

Mesmo que esteja no meio do caminho com as provas do SQL Server 2014, vale a pena tomar o caminho para o novo MCSE, pois a quantidade de exames necessários é muito menor. Porém faça o cálculo de quantas provas precisará para atingir as certificações lembrando que o caminho para o MCSE Data Plataform/BI também permitirá você atingir o MCSE Data Management & Analytics

Os MCSE's Data Platform/BI poderão ser obtidos até março de 2017 e ficarão válidos conforme a data de validade.

ÚLTIMAS DICAS .NET Transformations em arquivos config separados Algumas situações podem nos exigir trabalhar com arquivos config separados. Podemos, por exemplo, guardar toda a seção de string de conexões em um a .............................................Saiba Mais SQL Server Limpar o histórico do Query Store O Query Store nos auxilia de inúmeras formas a detectar problemas de performance a partir do SQL Server 2016. É uma excelente ferramenta para os DBA .............................................Saiba Mais SQL Server Select Into para novo Filegroup Uma novidade do SQL 2017 muito interessante e que há muito era pedida é a possibilidade de realizar um Select Into para um filegroup diferente. I .............................................Saiba Mais SQL Server Recuperando informações sobre vlogs no SQL 2017 O excesso de vlogs - virtual log files - dentro dos nossos bancos de dados, pode prejudicar a performance do log e da base como um todo. Até a ve .............................................Saiba Mais


Búfalo Informática
e-mail: Contato@bufaloinfo.com.br
Telefones: (21) 99240-7281 (21) 99240-5134